Recomendo Lisboa: Cruzes Credo Caffé

domingo, 8 de agosto de 2010

Alfama é sempre uma surpresa e confesso que tenho uma admiração por este bairro, que é o mais antigo de Lisboa. Hoje estive por lá para descobrir o “Cruzes Credo Caffé”.


Nome exótico não é? A primeira vez que o ouvi até fiquei em dúvida do que encontraria por lá, mas fui surpreendido pela positiva.

“Queríamos um nome que tivesse alguma piada, então, após um brainstorm fizemos este jogo de palavras e decidimos: cruzes pelo nome da rua onde fica o café [Cruzes da Sé] e credo por estarmos em frente à Igreja da Sé, apesar de nenhum de nós sermos religiosos”, explicou-me Tiago, um dos donos do Cruzes Credo.

O Café fica na lateral direita da Igreja da Sé e tem uma esplanada a sombra - que sabe muito bem nesta altura de verão. Abriu a praticamente um mês e meio e já nota-se que é sucesso pela quantidade de pessoas que já frequentam o sítio.

Mas o que o “Cruzes Credo” tem de especial?

O ambiente é super acolhedor e a decoração antiga e a arquitectura estão muito boas, nada que lembre a casa da vovó, mas sim, um espaço agradável e super charmoso.


O mais curioso é que não há menu nas mesas e nem adianta pedir para um dos funcionários trazê-lo, porque está tudo ali escrito a giz nas paredes. Uma forma divertida de se admirar o espaço e ao mesmo tempo escolher o seu pedido.


E as opções são variadíssimas. Eu escolhi um frappe que é uma óptima recomendação para o calor que anda a fazer em Lisboa.


Já meu amigo André Fernandes gostou muito do bolo de chocolate, que realmente tinha um óptimo aspecto e apresentação. Mas vi também gente a pedir a famosa salada grega, esta da foto abaixo, e uma variedade enorme de hamburguês, sandes e tostas.


Aliás, é um café para voltar muitas vezes e provar de tudo um pouco. “Nenhum de nós, os donos [Tiago, Gonçalo, Miguel e Nana], tínhamos experiência em restauração mas juntamos umas receitas Top Secret de cada um e resolvemos arriscar”. E eu gostei do resultado!

RECOMENDADO para comer com os amigos a qualquer hora do dia.

CRUZES CREDO CAFFÉ
Facebook
Rua Cruzes da Sé, 29 - Alfama
Horário:
Segunda a domingo
8h às 2h

3 COMEN TÁRIOS:

Maria José Vilas Boas disse...

Parece-me muito bom! Hei-de lá ir!
Continua com as sugestões Netto!... afinal de contas, os melhores espaços que conheço em Lisboa foste tu que deste a conhecer :)

Laura e Francis disse...

Olá... vou estudar em Lisboa em Setembro, add seu blog e espero encontrar muitas dicas!

Laura e Francis disse...

Obrigada Antônio!
Já te add no msn!
Abs